A pesquisa de satisfação realizada em novembro deste ano mostrou que o Parque Capivari está totalmente preparado para receber com conforto, limpeza, atendimento e segurança todos os visitantes. O local passou por uma grande mudança de infraestrutura nos últimos meses e foi reaberto em agosto totalmente revitalizado. A expectativa é que em 2021 o Capivari receba mais de 1 milhão de visitantes.
O parque realiza frequentes pesquisas com seu público com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor. Evolução provada por esta última pesquisa quantitativa realizada pela Agência Wagalume, com 576 visitantes, entre 19 e 22 de novembro, em que 95% dos visitantes atribuíram nota acima de 8 à experiência no parque. As reformas também foram destaque: 96,5% dos visitantes aprovaram a infraestrutura do lago, Pedalinhos, Teleférico e estacionamentos.
O atendimento dos colaboradores também passou por uma reformulação e obteve reconhecimento do público. Cerca de 63,3% deram nota 10 para o pessoal que trabalha na linha de frente, incansável na preparação diária do parque e nas informações sobre os atrativos.
A EcoJordão, nova concessionária do parque, recebeu 97% das notas acima de 8 pela sua gestão. “Estamos em uma busca constante para proporcionar ao visitante uma experiência única, com qualidade em todas as fases de experiência do visitante com o nosso parque. Desde o momento em que ele entra, no atendimento e na infraestrutura. Bem-estar e diversão são sentimentos que queremos proporcionar desde o primeiro momento”, diz Jose Roberto Scheller Júnior, diretor presidente da EcoJordão, concessionária do Parque Capivari.
Um fator importante mencionado na pesquisa foi a limpeza da área do parque e de seus banheiros. Em tempos de pandemia, mais de 98% dos visitantes deram notas acima de 8 para o item. O Parque Capivari tem o selo de Turismo Responsável, dado pelo Ministério do Turismo a destinos turísticos com boas práticas de limpeza e higiene.
Mesmo com o sucesso, o destino na Serra da Mantiqueira não vai parar por aí. Até 2022, o Teleférico irá ganhar cabines, para que os visitantes possam fazer o passeio acompanhados de familiares e amigos. Haverá também um novo centro gastronômico e atrações itinerantes. “Estes resultados são o reflexo do árduo trabalho do nosso time que, mesmo em um ano de obras e pandemia, conseguiu manter o nível de excelência no atendimento. Temos uma grande jornada pela frente e estamos no caminho certo!”, finaliza Scheller.
Para mais informações, acesse as redes sociais do Parque, Instagram e Facebook.